Tireoide: endocrinologista dá dicas para sua saúde

Um convite a fazer sua parte no mês que alerta para a doação de sangue
14 de junho de 2019
Conheça as variedades de ultrassonografia obstétrica e quando fazer cada uma delas
16 de julho de 2019
Dra. Cíntia Souza, especialista em endocrinologia e metabologia

A tireoide é uma glândula localizada na base do pescoço responsável por produzir hormônios fundamentais para nosso organismo. A Dra. Cíntia Souza, especialista em endocrinologia e metabologia da Cindi, esclarece um pouco de seu funcionamento e sua importância.

De acordo com ela, “a tireoide é uma glândula que produz dois hormônios, a tri-iodotironina e a tiroxina (T4), que têm a função de manter o metabolismo em um funcionamento adequado. Sua falta ou excesso podem causar doenças, como o hipotireoidismo ou o hipertireoidismo”. 

Alguns dos principais sintomas são cansaço, pele seca, desânimo, queda de cabelos, dificuldade de concentração e a sensação de coração acelerado. “Além disso, podem causar alterações menstruais, infertilidade, constipação intestinal ou aumento da frequência evacuatória”, coloca Cintia.

Ela também atenta para a situação do sono, que pode ser alterada, com ocorrência de sonolência diurna ou insônia. Se você apresenta algum desses sintomas marque uma avaliação com um endocrinologista.

A Cindi conta com uma equipe altamente qualificada e experiente para lhe atender com o que há de mais avançado em tecnologia diagnóstica. Você pode agendar um horário aqui mesmo no nosso site ou através dos telefones (32) 4009-8999 (telefone fixo) ou (32) 98897-6909 (Whatsapp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?